quarta-feira, 5 de junho de 2013

Crônica: "A CHEGADA DO INVERNO"


(imagem Google)
 

Quando o inverno chega, vem com ele a vontade ficar quietinha, introspectiva, encolhida
enfrente a lareira, enrolada no edredom, lendo um bom livro ou vendo um filme.
A chegada do inverno me faz esfregar as mãos e pensar: Meu Deus pra que tanto frio? Bem, responde a lógica “do ponto de vista científico” egocentricamente humano o inverno serve para muita coisa.
O inverno é bom para a memória. Serve para lembrar de abastecer o tanquinho do carro a álcool...que não pega no frio, ou indo a pé até o posto mais próximo ou desistindo e indo para o trabalho de ônibus.
O inverno serve para descobrir que o edredom velho mofou por falta de uso. E também para tirar do fundo do armário os pesados casacos e jaquetas que vão dar um novo charme ao nosso vestuário.
O inverno é ótimo para engordar, se você tem comida à vontade e passa frio, mesmo economizando energia, sentimos mais fome. Engordamos por falta de exercício físico, excesso de comida e outras desculpas.
Os programas favoritos no inverno são: um bom rodízio de pizza e sopas quentinhas e claro não esquecendo o bom e nutritivo chocolate quente.
Xô preguiça, porque hibernar é um luxo perigoso numa economia que teme resfriados.

Nola Amaro



terça-feira, 4 de junho de 2013

Show com Arnaldo Antunes encerra homenagens a Paulo Leminski no MON






O auditório Poty Lazzarotto no Museu Oscar Niemeyer se enche com a música e poesia de Paulo Leminski nas vozes de Estrela Leminski  e Téo Ruiz no espetáculo “Essa noite vai ter sol”. A apresentação marca as atividades de encerramento da exposição “Múltiplo Leminski” no MON e traz como convidado especial o também poeta e compositor Arnaldo Antunes. O evento acontece na terça-feira (4), às 19h.
No dia 9 de junho encerra-se a exposição “Múltiplo Leminski”, a maior mostra já realizada sobre o poeta, que atualmente lidera o ranking de livros mais vendidos nas livrarias brasileiras com a obra “Toda Poesia”.
O show “Essa Noite vai ter Sol” é a porta de entrada para o trabalho musical de Paulo Leminski. No repertório, além de canções consagradas, músicas pouco conhecidas do público, muitas delas, compostas integralmente pelo poeta.
Liderado por sua filha, a cantora Estrela Ruiz Leminski, o espetáculo estreou em 2009 no Itaú Cultural em São Paulo e teve a participação especial do cantor, compositor e parceiro Moraes Moreira. Em 2011, teve temporada em Curitiba, no Teatro Paiol, com a presença do parceiro e músico José Miguel Wisnik.
Serviço:
Essa Noite Vai Ter Sol – Canções de Paulo Leminski (Participação Especial: Arnaldo Antunes)
Data: 04 de Junho às 19h
Local: Auditório MON – Rua Marechal Hermes, 999
Ingressos a R$ 10,00 e R$ 5,00
Formação: Estrela Leminski, Téo Ruiz, Denis Mariano, Érico Viensci e Dú Gomide. Participação especial: Arnaldo Antunes.
 Na web: www.essanoitevaitersol.com.br/

Fonte: RicMais